Veja o caminhão que foi preparado para o fim do mundo

Todo o trabalho de lanternagem, construção do baú, aumento das laterais das rodas (para lamas) foi feito pelo proprietário.

Veja o caminhão que foi preparado para o fim do mundo
Foto: Reprodução / Internet

Se não, então confira essa matéria e ao final assista ao vídeo.

Na verdade esse pesado foi totalmente refeito para morar e viajar

É um caminhão grande que virou uma casa. Foram três anos de trabalho para deixar ele nesse formato. Trata-se de um Mercedes-Benz 1418. Foi um ex-veículo do exército de uma missão de paz em Angola, que o atual proprietário comprou em um leilão.

Ele é um 4×4 reduzido com bloqueio traseiro, com 180 cv originais e agora tem 230 cv com a instalação de um intercooler. Possui um guincho para 9 toneladas podendo ser dobrada a força com o apoio de “manilhas” (alças) chegando a 18 toneladas.

Todo o trabalho de lanternagem, construção do baú, aumento das laterais das rodas (para lamas) foi feito pelo proprietário. Ele colocou pneus maiores para aumentar a distância do solo como maior proteção para o diferencial, ao passar por superfícies irregulares. Ele também anda na areia, apesar do peso.

Esse caminhão vem equipado com ar-condicionado residencial, direção hidráulica, freios a ar, multimídia no painel, rádio amador PY UHF. As peças dele são de fácil compra. No banheiro utiliza-se serragem para remoção dos dejetos orgânicos.

A traseira comporta dois pneus steps embutidos na lataria e cada um pesando 170 kg, porém um processo elétrico também faz descer o pneu até o chão. Vem com uma rampa escamoteável para transportar uma moto teneré 250.

Em cima no teto possui seis painéis de 140 watts cada, fotovoltaicos (solares) que fornecem energia para todo o veículo. Essa energia racionada permite os proprietários ficarem por volta de uma semana. Tem 8 baterias de 220 amperes e mais dois inversores de 6.000 watts de potência.

Ele possui paredes térmicas que controlam a temperatura interna, tanto no frio quanto no calor. Um toldo pode ser aberto para aumentar a parte externa contra o sol. Para subir no caminhão foi utilizado o motor de uma moto biz, que controla a escada articulada para descer e subir no veículo, que é bem alto.

Por dentro todo o conforto de uma residência normal e ainda com controles eletrônicos que regulam a luminosidade, a temperatura com aquecedor a diesel, os níveis de água limpa e de reuso, eletrodomésticos de ponta como lava roupas, forno por indução e elétrico, geladeira, gavetas dos armários com travas para não soltarem no deslocamento, uma central solar, chuveiro, vaso, pia e a água de reuso coletada para um mesmo lugar.

Esse casal é fantástico, pois tudo o que tem no caminhão foram eles que fizeram e projetaram, desde as janelas de vidros duplos, para que mantenham a temperatura e não tenham ruídos, como também mosquiteiro e blackout. Até as calhas elétricas foram projetadas e passam pelas laterais superiores do veículo, facilitando a manutenção.

O combustível talvez seja o único fator que merece atenção, pois faz 4,5 km/l. Ele tem capacidade para transportar 13 toneladas. Eles pretendem divulgar o Brasil por onde passam para o mundo inteiro.

YouTube video
Vídeo: Sobrevivencialismo

Redação – Brasil do Trecho