Veja comparativo entre as linhas de caminhões da Volvo nos EUA e as comercializadas no Brasil

Veja comparativo entre as linhas de caminhões da Volvo nos EUA e as comercializadas no Brasil
Foto: Reprodução / Volvo

Confira se os caminhões oferecidos no mercado americano são melhores que os comercializados por aqui.

A Volvo oferece uma ampla gama de caminhões nos Estados Unidos, incluindo linhas para transporte de cargas pesadas, transporte de longas distâncias, construção e serviços de distribuição.

Veja algumas da principais linhas de caminhões da Volvo nos EUA

  • 1.    Série VNL: projetada para transporte de cargas pesadas em longas distâncias, a série VNL inclui caminhões com capacidade de até 80.000 libras (ca. 36 t) e motores de até 625cv.
  • 2. Série VNR: a série VNR é projetada para o transporte regional de cargas e é ideal para serviços de distribuição. Estes caminhões apresentam um design aerodinâmico e motores de até 455cv de potência.
  • 3.    Série VHD: projetada para operações de construções e outras aplicações off-road, a série VHD inclui caminhões com eixo tandem ou tridem e capacidades de até 100.000 libras (45,36 toneladas).
  • 4.    Série VAH: esta série é direcionada para o transporte de cargas de alto valor, como carros de luxo, e inclui caminhões com cabines personalizadas e características de segurança avançadas.
  • 5  Série VNX: a série VNX é projetada para o transporte de cargas pesadas e superdimensionadas, como máquinas de construção. Estes caminhões apresentam motores de até 605cv e capacidade de até 125.000 libras (ca. 56.699 kg).

Principais linhas de caminhões da Volvo no Brasil

  • 1. Linha FH: é uma linha de caminhões pesados para transporte de longa distância, com motor de até 750cv e tecnologias avançadas de segurança e conforto.
  • 2.    Linha FM: a linha FM é voltada para os caminhões semipesados utilizados no transporte regional e de médias distâncias, com motor de até 460cv e recursos para melhorar a produtividade do motorista.
  • 3. Linha VM: é uma linha de caminhões leves e semipesados para entregas urbanas e curtas distâncias, com motor de até 330cv e recursos para melhorar a ergonomia e o desempenho em vias urbanas.
  • 4. Linha VM City: esta linha de caminhões leves é direcionada para operações urbanas de curta distâncias, com motor de até 270cv e recursos para melhorar a manobrar e a eficiência nas entregas.
  • Além dessas linhas, a Volvo também oferece a linha FH16, com motor de até 750cv para transporte especial e pesado, e a linha FMX, com recursos de alta resistência para operações fora de estrada.

Os caminhões da Volvo nos EUA, são melhores que os do Brasil?

Se considerarmos os acabamentos, os recursos, a parte mecânica, e principalmente, as questões relacionadas ao conforto do motorista, os caminhões da Volvo dos Estados Unidos, são melhores que os brasileiros.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho