Campanha Via Brasil BR-163 e ANTT – Paz no trânsito começa por você. 

Colaboradora da Via Brasil. Foto: Via BRASIL

As estradas que cortam o nosso país convivem todos os dias com a falta de bom senso e a falta de atenção de quem passa por elas. É nesse contexto, que campanhas de educação no trânsito são necessárias para reforçar bons comportamentos de todos que transitam por elas. 

A Via Brasil BR-163 e a ANTT juntaram esforços para uma grande campanha. Ao longo do trecho de 1.009 km cuidados pela concessionária, um dos mais importantes para o agronegócio brasileiro, entre Sinop no Mato Grosso e Miritituba no Pará, uma dupla sertaneja trará uma mensagem de conscientização. 

Foi criada uma dupla imaginária, chamada Zé Bom Senso e Maria Atenção, que já está nas principais estações de rádio do trecho com uma mensagem que vai alertar a todos sobre os riscos que enfrentamos quando escolhas incorretas são feitas pelos motoristas. 

Para que a mensagem circule, painéis foram instalados por todo o trecho. Portais de Internet que alcançam os nossos principais públicos também estão na campanha. Além desses, o esforço inclui divulgação pela TV, mídias sociais da empresa e por ações em pontos de grande presença de caminhoneiros. 

Para além da campanha de educação no trânsito, equipes da Via Brasil BR-163 trabalham todos os dias para melhorar a vida de todos. A prestação de serviço ao usuário inclui:

  • Melhoria de toda a extensão de asfalto do trecho, mesmo aqueles mais críticos
  •  Quase 15 mil novas placas e 355 mil tachas refletivas instaladas
  • Capina e roçada de uma área equivalente a mais de 3 mil campos de futebol
  • Manutenção e limpeza contínua de drenagens, fundamentais para manter a rodovia segura e íntegra
  • Cerca de 48 quilômetros defensas metálicas implantadas
  • Melhorias em 66 pontes do trecho
  • Assistência 24h, 7 dias por semana, por equipes de socorro médico e mecânico, além de monitoramento do tráfego e de ocorrências em todo o trecho.

Para acompanhar mais sobre o nosso trabalho:  

https://www.viabrasilbr163.com.br

@viabrasilbr163