Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso com comprimidos de anfetamina durante operação na LMG-653

2 minutos de leitura
Caminhoneiro é preso com comprimidos de anfetamina durante operação na LMG-653

Um caminhoneiro foi preso na rodovia LMG-653, em Montes Claros (MG), depois que policiais identificaram comprimidos de anfetamina em sua posse durante uma operação de fiscalização nesta quarta-feira (28). A abordagem envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, que realizavam ações de rotina para combater irregularidades nas estradas.

Segundo as autoridades, o motorista foi abordado enquanto seguia pela rodovia. Durante a revista, foram encontrados comprimidos de anfetamina, substância frequentemente associada ao uso para manter alerta em longas viagens, prática que representa risco à segurança viária.

Além da posse dos comprimidos, os policiais constataram indícios de que o caminhoneiro estaria conduzindo sob a influência da substância, o que configura crime de trânsito e também coloca em risco a vida de outros usuários da via.

Diante dos fatos, o motorista foi detido e encaminhado à delegacia local para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência deve ser investigada pela Polícia Civil, que analisará a situação e poderá representar pela prisão preventiva ou aplicação das medidas cabíveis.

O caso chama a atenção para o problema do uso de substâncias proibidas por motoristas profissionais nas estradas, prática que pode levar a acidentes graves, multas, além de responder criminalmente por dirigir sob influência de drogas.

Sobre o autor

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe seu comentario