Transportadora

Justiça condena transportadora após motoristas ficarem sem descanso e longe de casa

1 minuto de leitura
Justiça condena transportadora após motoristas ficarem sem descanso e longe de casa

A Justiça do Trabalho condenou uma transportadora após ficar comprovado que motoristas estavam trabalhando além do permitido e sem os períodos de descanso previstos em lei.

De acordo com a decisão, havia casos de profissionais permanecendo vários dias seguidos em viagem, cumprindo jornadas que ultrapassavam os limites legais.

O Tribunal entendeu que a empresa descumpria regras relacionadas ao controle de jornada e ao descanso dos motoristas. Com isso, a transportadora foi condenada ao pagamento das indenizações determinadas pela Justiça.

O caso reacende uma reclamação comum entre caminhoneiros: viagens longas, pouco tempo em casa e dificuldade para aproveitar períodos de folga com a família.

Redação: Brasil do Trecho Fonte: Tribunal Regional do Trabalho.

Sobre o autor

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe seu comentario