Governo pretende usar lucro da Petrobras para reduzir valor do diesel

Governo pretende usar lucro da Petrobras para reduzir valor do diesel
Foto: Reuters

Presidente Bolsonaro estuda nova solução para o preço do diesel

Uma nova solução para reduzir o preço do diesel está sendo estudada pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro.

Em fala na última segunda-feira(01) o presidente disse que o governo federal não tem interesse nos dividendos da Petrobras na participação dos lucros e está em negociação com a equipe econômica para que o montante seja revertido no preço do diesel, diminuindo as constantes altas.

O presidente que está representando o Brasil no G20, que acontece na Itália, disse que recebeu informações extra oficiais sobre o preço do diesel que aumentaria outra vez em 20 dias. Bolsonaro afirmou que isso jamais poderá acontecer.

A alta do diesel é um dos principais pontos de reivindicações da greve que se iniciou ontem(01) em alguns pontos do Brasil pelos caminhoneiros.

Segundo dados do IPTL o diesel está sendo revendido em média por R$ 5,214 nos postos do Brasil, tendo uma alta de 5,76% em setembro.

O último reajuste do combustível teve ainda uma nota divulgada pela Petrobras enfatizando que já havia 85 dias que o preço se mantinha estável no qual a empresa evitou repassar os valores internos para o consumidor final.

Redação – Brasil do Trecho