Filho faz grande homenagem ao pai com uma miniatura Marcopolo modelo Veneza

Foto: Ricardo

Ele encomendou uma miniatura de um ônibus igual ao que seu pai teve durante muitos anos.

Foi uma linda homenagem para seu pai, um motorista de ônibus de verdade

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a maquete de um ônibus em miniatura todo feito em madeira, uma verdadeira réplica.

A história começa quando seu pai o senhor João José de Souza ao se aposentar pela empresa Canavieiras, comprou um ônibus Marcopolo, modelo Veneza I, em que por muitos anos ele passou a tirar o sustento de sua família transportando pessoas com esse veículo e o principal, ele tinha amor a sua profissão de motorista.

Isso foi tão representativo que seu filho, o vereador eleito em Florianópolis pelo PSD, manezinho de alma e coração, radialista e sargento da reserva do nosso exército brasileiro (na segunda companhia de fuzileiros, nossa querida Pantera), Ricardo José de Souza, mais conhecido como Diácono Ricardo, quis homenagear seu pai e mandou fazer uma réplica do ônibus em que ele atuou, mas que veio a falecer antes do término do trabalho do artista, porém em hipótese alguma tira o brilho do feito, pelo contrário, mostra o quanto um filho tem consideração, amor e carinho com seu pai querido.

YouTube video

Ricardo ficou mais conhecido como Diácono Ricardo, devido a atuação dele dentro da Igreja Católica. Há 15 anos ele é Diácono Permanente. 

Nota: o papel do diácono nas igrejas católicas contemporâneas vai desde o trabalho administrativo nas arquidioceses, até funções de porteiro e vigia durante os cultos e missas. Além disso, sob a observação de um sacerdote, o diácono pode realizar também cerimônias religiosas e até ser realizador casamentos.

Que seja este, um exemplo para muitos para que estimem e valorizem sempre a sua família!

Parabéns por sua iniciativa Ricardo e pelo que seu pai representa para todos nós também e para o grande artista dessa maquete magnífica, conhecido como Sodré.

Que possamos mostrar aqui, vários outros vídeos maravilhosos como este! 

Redação- Brasil do Trecho