Video: Quebra mola invisível engana motoristas

Influenciadores desenha quebra-mola invisível e trola motoristas.

Esta semana um vídeo viralizou nas redes sociais que mostra diversos motoristas sendo “enganados por um quebra mola invisível”. Trata-se de uma lombada pintada de branco no meio da pista, sem nenhuma sinalização em volta, o que acaba enganando o motorista por não perceber a existência de um obstáculo. 

Rindo da situação 

Na gravação podemos ouvir alguns homens rindo da situação e até um caminhão quase derrapou por conta dessa brincadeira. O vídeo levanta questões sobre a segurança no trânsito e sobre a responsabilidade que policiais e usuários dos veículos têm em relação ao trânsito organizado. As normas de trânsito devem ser cumpridas para que não haja nenhum perigo ou risco de acidentes graves. Assim, é vital que os motoristas e pedestres observem os sinais e sinalização das vias para que possam avançar com segurança e sabendo dos benefícios que isso traz para todos. 

Assista o vídeo:

YouTube video

Moradores não devem obstruir as pistas

Além disso, é importante que moradores não façam quebra molas no meio da pista, nem a obstruam de alguma maneira, pois isso pode causar sérios acidentes e trazer riscos para quem está trafegando. Além do mais, esse tipo de comportamento é considerado uma infração grave e pode ser penalizado! 

Cada motorista e pedestre tem a responsabilidade de seguir as leis de trânsito vigentes para garantir sua segurança e a de seus passageiros. É essencial que todos estejam preparados para circular de maneira segura e consciente, seguindo as recomendações oferecidas. A união das partes, tanto motoristas quanto pedestres, pode ser o caminho para um trânsito mais seguro e menos traumático em nossas vias.