Transportadora compra 100 caminhões elétricos da Volvo para impulsionar transporte sustentável na Europa

Transportadora compra 100 caminhões elétricos da Volvo para impulsionar transporte sustentável na Europa
Foto: Reprodução / Internet

Empresa líder em logística investe em frota verde para reduzir emissões e promover a transição para um transporte mais sustentável.

A DFDS, líder em logística na região do norte da Europa, está dando um passo ousado em direção a um futuro mais verde ao fechar um acordo para a compra de 100 caminhões elétricos da renomada marca Volvo.

Essa nova aquisição representa um salto significativo após a compra anterior de 125 veículos elétricos pesados da Volvo. Com 95 caminhões elétricos Volvo já em operação e outros 30 a serem entregues até 2024, a DFDS está demonstrando um compromisso sério com a redução das emissões de gases de efeito estufa, tendo alcançado uma redução notável de 1.516 toneladas até o final de 2023, graças à sua crescente frota verde.

Niklas Anderson, vice-presidente executivo da divisão de logística da DFDS, ressalta o empenho da empresa em “liderar a transição para um transporte mais sustentável, visando reduzir o impacto climático das operações e apoiar outras empresas na descarbonização de suas cadeias de suprimentos”. Os novos caminhões elétricos da Volvo serão distribuídos em nove mercados em toda a Europa, incluindo Reino Unido, Irlanda, Holanda, Bélgica e Suécia, com modelos atualizados Volvo FH Electric e FM Electric que prometem maior eficiência energética.

Uma parte desses veículos será dedicada ao transporte de mercadorias para a fábrica de montagem da Volvo Trucks, destacando a colaboração contínua entre as empresas na busca por soluções de transporte mais ecológicas.

Volvo: Líder em Veículos Elétricos

Desde 2019, a Volvo Trucks tem se destacado no mercado de veículos elétricos, oferecendo a linha mais abrangente de produtos do setor, com oito modelos elétricos que atendem às diversas necessidades de transporte urbano e interurbano. Com essa iniciativa, a Volvo reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, liderando o caminho para um futuro mais limpo e verde.