Diesel

Projeto de lei promete acabar com a venda do diesel S500 no Brasil

O combustível é um derivado comum do diesel no Brasil

Uma nova proposta tramita na câmara dos deputados e promete eliminar a venda de diesel comum no Brasil. O projeto de lei 302/22 consiste em diminuir o diesel S500 aos poucos até que ele não exista mais no país.

Os postos de combustíveis contam com duas opções de óleo diesel: O S10, que tem o menor teor de enxofre e o S500, com maior teor de enxofre e poluição, sendo proibido o abastecimento em caminhões fabricados a partir de 2012. 

O projeto visa exatamente em cima do diesel S500 para que ele seja reduzido a partir do segundo ano do vigor da lei  em 10% a cada 12 meses, até que não exista mais em circulação no Brasil.

O deputado Roberto de Lucena (PODEM-SP) é o responsável pela autoria do projeto e relata que tem como objetivo diminuir o combustível que é tão prejudicial ao meio ambiente e afeta a saúde da população com doenças respiratórias. Apesar do valor ser menor que o diesel S10, as consequências para a saúde são bem maiores.

A proposta ainda passará pelas comissões de meio ambiente e desenvolvimento sustentável; minas e energia e constituição e justiça e de cidadania.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro