Caminhoneiro

Rodovia da morte deixa mais de 21 mortos apenas em um mês

Pista registra 21 mortes em apenas de um mês

Uma importante rodovia do Brasil já registrou 21 mortes apenas no mês de setembro em seu trecho que passa pelo estado de Mato Grosso.

A BR-163, é uma via que liga a região Sul ao Centro-Oeste e Norte do país sendo uma das principais rodovias de ligação do interior do Brasil. Tem um importante papel no escoamento da produção de grãos e produtos do país.

Um desses trechos cortam o município de Nova Mutum onde os moradores do local presenciaram diversos acidentes, em sua maioria com vítimas fatais.

A concessionária responsável do local e administradora da via é a rota do oeste. No período chuvoso a pista fica mais escorregadia e mais propensa a acidentes.

Para a diminuição rápida e drástica desses números é necessário algumas adaptações na via para a melhor segurança feita pela concessionária, como a criação de áreas de escape e mais fiscalizações.

Por parte do caminhoneiro é necessário conscientização para trafegar na velocidade correspondente ao trecho. Em vias sem fiscalização e com grande quilometragem de pista reta os profissionais acabam aumentando a velocidade sem pensar nos perigos que isso pode trazer.

Vídeo: Rota Brutal

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto