Conheça as 04 edições especiais de caminhões lançadas no Brasil

Modelos raros de se encontrar no dia-a-dia lançado por montadoras no Brasil

Se tem algo que deixa o pessoal do trecho bastante animado é o lançamento de edições especiais de caminhões, nessa matéria vamos falar de 04 edições especiais que já foram lançadas no mercado brasileiro, deixe o seu comentário se você lembrava de algum.

1)      Black Edition da Mercedes-Benz

Fonte: Imagem da Internet

Edição especial da montadora Mercedes-Benz, que teve o seu lançamento no ano de 2005 e era possível encontrar nos modelos Axor 2644 e no Atego 2425. O modelo é tão exclusivo que só foram produzidas 15 unidades de cada modelo, ou seja, totalizando 30 modelos de cada.

A marca tinha como o objetivo uma renovação completa em sua linha de caminhões, os veículos saiam de fábrica completos, com todos os opcionais e fazendo jus ao nome Black Edition a sua cor era o preto.

2)      Silver Line da Scania

Fonte: Imagem da Internet

A montadora Scania lançou uma edição especial conhecida como Silver Line, o modelo teve lançamento no ano de 2007, diferente da edição exclusiva da Mercedes-Benz, a Silva Line teve uma produção de aproximadamente 400 veículos.

A edição tinha como o objetivo comemorar 50 anos de permanência da marca no Brasil e tinha como atrativo a oferta de itens dos caminhões de top de linha. A série era composta apenas pelo modelo R420 e que o cliente poderia escolher a versão 4 x 2 ou 6 x 2.

3)  King of the Road da Scania

Fonte: Imagem da Internet

Um modelo totalmente inovador, foi lançado no mercado brasileiro no ano de 2010 e tinha como principal atrativo o seu motor V8 produzido pela Scania. Era disponibilizado nos modelos R500 e R580, simplesmente o caminhão com o motor mais potente daquela época no Brasil.

O modelo vinha com os principais acessórios dos modelos top de linha, como volante em couro preto, ABS, com o seu sistema opticruise e não poderia faltar o adesivo do V8.

4)      Edição de 80 anos da Volvo

Fonte: Imagem da Internet

O modelo lançado para comemorar os 80 anos da montadora no Brasil, produziu apenas 80 modelos para comercialização. A edição poderia vir nos modelos Volvo FH 440, 480 ou de 520 cavalos, todos constavam com a cabine Globetrotter e a caixa de marcha bastante confiável da marcha, o I-Shift.

O modelo sai de fábrica com os opcionais dos caminhões top de linha, oferecendo um maior conforto ao caminhoneiro durante as viagens. E o cavalo mecânico era pintado em prata metalizado e saia de fábrica com um adesivo de 80 anos da Volvo.

Redação – Brasil do Trecho