Caminhão que transportava madeira tomba em um rio ao passar por ponte precária

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que um caminhoneiro tenta atravessar uma ponte bem rudimentar e estreita de madeira, em que o veículo quase ocupava toda a largura da mesma.

Foto: Reprodução da intenret

Um caminhão carregado com várias toras de madeira tomba ao tentar atravessar uma ponte bem rudimentar.

O peso excessivo provavelmente foi o que causou todo o problema

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que um caminhoneiro tenta atravessar uma ponte bem rudimentar e estreita de madeira, em que o veículo quase ocupava toda a largura da mesma.

Ao se aproximar exatamente do meio da ponte ele demonstra que havia algo errado, pois rapidamente começa a se deslocar para a direita, levantando as rodas e toda a suspensão e tomba, caindo diretamente dentro do rio, capotando e ficando completamente virado de cabeça para baixo.

O responsável pela filmagem se assusta e vai de encontro ao mesmo. As imagens são fortes, pois o caminhoneiro deveria estar em apuros, tentando sair da cabine que ficou totalmente submersa, correndo sério risco de afogamento.

O que pode ter ocasionado todo o problema, deve ter sido o excesso de peso que o veículo tentava transportar. Eram várias toras de madeira e o motorista já deveria estar sentindo que estava sobrecarregado, antes mesmo de começar a rodar, porém mesmo assim, arriscou a própria vida ao decidir passar pela ponte.

A sobrecarga de peso é um dos fatores que danifica muitos componentes dos caminhões, como toda a sua estrutura de carroceria, suspensão, motor, dentre outros. Em muitos casos, essas condições severas de trabalho, não acabam bem, forçando o caminhoneiro a uma manutenção mais intensa e em menos tempo que o previsto.

Muitos mecânicos alegam que, ao fazer os motores de caminhões, o excesso de peso força muito a máquina e nesse caso, tem que substituir mais peças que normalmente faria. No caso desse acidente, a perda material e o prejuízo foram enormes, pois além do dono do caminhão ter que retirá-lo de dentro do rio e rebocá-lo, terá ainda que recuperar a carga que ficou submersa e executar uma manutenção completa de motor e demais componentes, além de ter que recuperar toda a carroceria com lanternagem.

Pode ser um caso de perda total e não valer a pena financeiramente. Esperamos que nada tenha ocorrido com o motorista e que ele esteja bem, pois não temos maiores informações sobre o local do acidente e o estado de saúde do condutor.

https://www.youtube.com/watch?v=8M2LxcQIsfI
Video: Paulo vídeos

Redação – Brasil do Trecho