Milagre: Carreta carregada de combustível se acidenta e não pega fogo

A carreta se desprendeu do cavalo enquanto passava próximo à rotatória da Ambev em Guanambi, Bahia

caminhão tanque
Caminhão tanque em acidente. Foto: reprodução

A carreta se desprendeu do cavalo enquanto passava próximo à rotatória da Ambev em Guanambi, Bahia

Um acidente foi registrado na manhã da primeira quinta-feira(05) do ano em uma rotatória próximo a Ambev na Avenida do Trabalho, em Guanambi, estado baiano. Uma carreta se desprendeu do cavalo enquanto trafegava no local.

A carreta estava carregada com 6.000 litros de combustível quando por motivos ainda desconhecidos o cavalo se desprendeu do componente, gerando grande susto para o motorista já que o veículo estava em movimento.

Por um milagre ninguém se feriu e o acidente não tomou proporções maiores. Apesar de ter se desprendido, o componente do reservatório que levava o combustível não sofreu nenhum dano que ocasionou em uma explosão.

Em hipótese preliminar, a causa do desprendimento pode se dar por falta de manutenção ou desgaste da peça responsável pelo elo do cavalo e o componente reservatório da carga.

YouTube video

Curso obrigatório para transporte de cargas perigosas

Para determinado tipo de transporte é necessário ter um curso específico na área. No caso de cargas perigosas como inflamáveis e combustíveis, o condutor deverá ter o curso MOPP ofertado por redes credenciadas.

Através desse curso o profissional receberá instruções sobre como se comportar no trânsito em relação à mercadoria que está levando e principalmente quais as atitudes a tomar em relação a alguma cena adversa como em caso de acidente.

No caso do acidente citado, o profissional provavelmente tinha o curso MOPP onde recebeu instruções em sua formação para saber lidar pela situação que passou, com certeza essa orientação foi primordial para evitar uma tragédia em relação ao líquido que transportava.

Redação – Brassil do Trecho