Festa dos Caminhoneiros: começou a festa mais tradicional de Itabaiana

Festa dos Caminhoneiros começou a festa mais tradicional de Itabaiana.jpg
Foto: Reprodução / Tv Atalaia

A expectativa é que a festa movimente 60 milhões de reais.

Começou no sábado, (10), a 56ª edição da Festa dos caminhoneiros em Itabaiana, Sergipe. A abertura do evento ficou a cargo da quadrilha junina ‘balança mais não cai’. Na programação dos próximos dois de festa ainda deve ocorrer o torneio de futebol entre os caminhoneiros, carreata de caminhões, além da carreata mirim, exaltando o sonho das crianças de ser caminhoneiro.

 Reconhecida como a “Capital Brasileira do caminhão” devido à forte presença e importância dos caminhoneiros na região, a cidade desempenha papel crucial no transporte de mercadorias e é o centro de distribuição para várias regiões do Nordeste do Brasil.

Considerando sua reputação e importância para a indústria de transporte rodoviário, Itabaiana sedia a festa anual para homenagear os caminhoneiros e, ao mesmo tempo, movimentar a economia local.

Três dias de festa

Serão três dias seguidos de festa com shows musicais, exposições de caminhões, concurso para eleger a Rainha dos Caminhoneiros, feiras de negócios relacionadas a indústria do transporte, etc.

A Festa dos Caminhoneiros é aberta ao público em geral, sendo uma oportunidade de se reunir, socializar, compartilhar experiências e aproveitar momentos de descontração. A expectativa da prefeitura é que o evento movimente 60 milhões de reais na economia local.

YouTube video
Vídeo: Tv Atalaia

Redação – Brasil do Trecho