Caminhão é flagrado duas vezes em menos de 24 horas com a mesma irregularidade

Caminhão é flagrado duas vezes em menos de 24 horas com a mesma irregularidade
Foto: Reprodução / PRF

O veículo servia para realizar contrabando de pneus entre o Brasil e o Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na última terça-feira (13) um caminhão que estava com 14 pneus sem nenhuma condição de tráfego no município de Guaíra, Paraná.

O veículo que estava carregado com 32 toneladas de gesso, estava com quase todos os pneus em péssimas condições, condições que poderiam causar um acidente por si só ou com a combinação de fatores como as chuvas.

O que chamou bastante a atenção dos policiais e que o mesmo veículo havia sido flagrado com os mesmos pneus no dia anterior segunda-feira (12) no mesmo posto da PRF de Guaíra, Paraná.

Prática comum para o crime de contrabando

Essa é uma ação que muitos caminhoneiros fazem para tentar ingressar no Paraguai com os pneus velhos e cruzando a fronteira novamente para o Brasil já com pneus novos no caminhão.

Esse é um tipo de comercialização ilegal de pneus caracterizada como crime de contrabando pois os pneus entram no país sem nenhuma tributação e ainda podem nem mesmo ter a certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).