Pai libera a direção do caminhão com excesso de peso para filho dirigir e PRF flagra o momento

Pai liberação direção de caminhão com excesso de peso para filho e PRF flagra o momento
Foto: Reprodução / PRF

PRF autua caminhão com diversas infrações na BR-424

Um caminhão que trafegava com excesso de peso foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Marechal Deodoro, estado de Alagoas. O caminhoneiro que trafegava com peso acima do limite também cometeu outras infrações. Tudo ocorreu na BR-424 na última segunda-feira(18).

Durante uma fiscalização na via, agentes da PRF abordaram um caminhão Mercedes-benz que tinha dois ocupantes, motorista e um passageiro.

As divergências já começaram por aí, já que os documentos fiscais da carga estavam em nome do passageiro que deveria ser o condutor do veículo.

O condutor não tinha nenhum documento pessoal e apenas apresentou a versão impressa do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) também registrado em nome de outra pessoa.

Ao verificarem no sistema foi constatado que o condutor do veículo não tinha autorização para dirigir e muito menos possuía a carteira nacional de habilitação(CNH).

O passageiro acabou confessando ser o proprietário do veículo e pai do homem que conduzia o caminhão. Ele falou que deixou a direção com o filho para que ele retirasse o veículo de dentro da empresa.

Como se não bastasse todas as infrações, o caminhão tinha 6.500 quilos de excesso de peso, tornando a situação ainda mais grave.

O proprietário do veículo assinou um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) se comprometendo a comparecer em juízo assim que necessário.

Redação – Brasil do Trecho