Uma das maiores fabricantes de carros do planeta, a Toyota, nunca se rendeu a nenhum problema e sempre tentou se reinventar em mais de 80 anos de existência. Dessa vez a montadora decidiu criar um motor super potente fazendo história no setor automobilístico.
Nem mesmo a pandemia de covid-19 conseguiu acabar com a qualidade e rentabilidade da empresa. Apenas no ano de 2020 a Toyota conseguiu vender cerca de 10,5 milhões de carros superando todos os limites e problemas do período.
A montadora não se sente intimidada por outras empresas e surpreende por tudo que entrega no mercado. Ela sempre está preparada e faz questão de investir em pesquisas de mercado, tecnologia e desenvolvimento diariamente para poder levar o melhor aos seus clientes.
Seus motores tinham grandes diferenciais que até já foram utilizados em caminhões da Chevrolet e a partir daí a empresa se tornou mestre em design e desenvolvimento de motores.
A Toyota decidiu implantar a combustão de alta velocidade para que a mistura ar-combustível queime mais rapidamente gerando mais energia, potência e velocidade em seu novo motor.
Outro ponto também muito importante é a criação de otimização para o redemoinho mais controlado na câmara de combustão fazendo que a mistura seja distribuída uniformemente entre os cilindros.
Mesmo chegando a potência máxima, os engenheiros da empresa adaptaram o motor para ter um atrito reduzido entre os pistões com a regulagem de temperatura.
Essas são algumas das características do novo motor da Toyota onde você pode ver mais detalhadamente no vídeo abaixo publicado pelo Canal do YouTube Future Unity PT.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário