Caminhões da Kenworth quase vieram para o Brasil

Os caminhões se saíram muito bem nos testes e foram elogiados por sua cabine, sua potência elevada e seu custo benefício.

Caminhões da Kenworth no Brasil. Foto: reprodução da internet

Para quem não conhece a Kenworth é uma marca tradicional americana que faz grande sucesso em vários países. Conhecida por sua qualidade e bom atendimento, ela quase se estabeleceu aqui em nosso país.

Na verdade, alguns modelos chegaram a ser enviados para teste em solo brasileiro, foram eles os modelos: T-600 e T-800. Os modelos foram utilizados em grandes transportadoras da época como: Atlas, Herculano, Rodotigre, Giovanella e transportadora Volta Redonda. 

O teste foi um sucesso, mas Kenworth desistiu 

Os caminhões se saíram muito bem nos testes e foram elogiados por sua cabine, sua potência elevada e seu custo benefício. Contudo, por algum motivo que não foi revelado a empresa interrompeu seu interesse em trabalhar no Brasil. 

Por fim, a marca teria que adaptar seus caminhões para as estradas brasileiras e também não duraria muito tempo, já que sua maior especialidade são os chamados caminhões bicudos que foram proibidos em nosso país. 

Assista o vídeo:

YouTube video

E você, já conhecia a marca? Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias sobre o mundo automobilístico, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho! 

Redação – Brasil do Trecho