Imagem: Douglas Magno/Estadão Conteúdo
Foi reajustada nesta quinta-feira(21) os valores da tabela de frete mínimo usada pelos caminhoneiros. A decisão tomada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
O reajuste sempre é feito de 6 em 6 meses, em janeiro e julho ou quando a oscilação no preço do óleo diesel for maior de 10%, que foi o caso dessa mudança.
A criação da tabela de fretes foi uma conquista dos caminhoneiros na greve feita em 2018 no qual parou o Brasil. A paralisação deixou sem abastecimentos os supermercados, drogarias e principalmente postos de combustíveis.
O Supremo Tribunal Federal questionou a criação da tabela, porém até hoje não julgou o caso que segue sendo executado conforme a lei federal 13.703 de 08 de agosto de 2018.
Veja os novos valores vigentes no site da ANTT. https://www.tabelasdefrete.com.br/p/calculo-carreteiro
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário