Estradas

Dois viadutos são inaugurados no município de Maringá

Prefeitura do local inaugurou o viaduto na BR-376

Uma boa notícia para os usuários da BR-376 no trecho localizado em Maringá, Paraná. Na última sexta-feira(07) dois viadutos que estavam em construção foram inaugurados.

Os viadutos oferecerão um trânsito mais fluido já que não dividirão a rota com veículos do tráfego local. Eles possuem 13,45 metros de largura com 40 e 44 metros de extensão.

A BR-376 é uma das principais rotas de ligação do estado de Mato Grosso do Sul, importante setor de escoamento de grãos, com a região sul do país.

As vias inauguradas se encontram em um cruzamento nas avenidas São Judas Tadeu e Kakogawa. Para as obras acontecerem foi necessário um conjunto de trabalho contando com a prefeitura e o ministério da infraestrutura.

Foram feitos serviços de pavimentação, de sinalização, dispositivos de segurança, sistema de controle de tráfego, além de drenagem e ações de proteção ao meio ambiente.

A inauguração dos dois viadutos trará um grande alívio não só aos caminhoneiros que trafegam por ali como também a população do local que se via em constantes congestionamentos pelo fluxo gigantesco de veículos pesados.

Os riscos de acidentes também serão diminuídos com essa nova obra que trouxe o melhor fluxo de trânsito e segurança para o município de Maringá.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto